No encontro, estiveram presentes os responsáveis pelas crianças com deficiência e/ou outros transtornos, principalmente as que são inscritas no Benefício de Prestação Continuada, BPC
Nesta quarta, 30 de março, ocorreu a 2ª reunião do projeto “Unidade na Diversidade”, realizada no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Novo Horizonte (CRAS). No encontro, que debateu as Leis Orgânicas de Assistência Social (LOAS), estiveram presentes os responsáveis pelas crianças com deficiência e/ou outros transtornos, principalmente as que são inscritas no Benefício de Prestação Continuada, BPC.
A coordenadora do CRAS Novo Horizonte, Bruna Silveira Pitombo, destacou que o encontro foi a oportunidade de apresentar algumas metas estabelecidas na 1ª reunião. Para isso, o evento contou com a presença da coordenadora de Educação Especial, Luciana da Silva Nicomedes, que esclareceu os projetos da Secretaria Municipal de Educação, voltados para a inclusão de alunos com necessidades especiais na rede pública municipal de ensino.
Presente no evento, a secretária interina de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, parabenizou a criação do projeto, principalmente, pela aceitação que ele vem apresentando junto a população. Por último, o prefeito Alexandre Serfiotis enfatizou que a Unidade na Diversidade também promove a interação entre os cadastrados no BPC, que podem trocar entre si experiências e vivências.
“Por meio do CRAS buscamos sempre atividades para o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Esperamos que esse seja um projeto duradouro e reflexo do empenhos dos profissionais do município”, finaliza Serfiotis.
Foto: Fabiano Sabino
Comments