Primeira dose pediátrica será aplicada em crianças a partir de 9 anos e de 5 a 11 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente. D1, D2, D3 e D4 serão feitas em jovens e adultos
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dá continuidade à vacinação contra Covid-19 no município nesta sexta-feira, 28, das 9h às 16h. Dessa vez, crianças a partir de 9 anos podem receber a primeira dose. Além desta idade, os pequenos de 5 a 11 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência também poderão se vacinar nas seguintes unidades: Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro ou Paraíso de Cima.
Os pequenos a partir de 9 anos podem procurar as seguintes unidades de saúde: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro ou Paraíso de Cima.
Na Vila Principal e no distrito de Amparo a vacinação acontece apenas às sextas-feiras; em Floriano e Rialto na terça-feira; e no Santa Rita de Cássia, às quintas-feiras.
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
Jovens e adultos
Além da dose pediátrica, a Secretaria de Saúde também segue com a aplicação de D1, D2, D3 e D4 em jovens e adultos nesta sexta-feira. A ação acontecerá das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
O esquema seguirá da seguinte maneira:
- D1 em pessoas a partir de 12 anos;
- D2 agendadas (CoronaVac e AstraZeneca centralizadas no PSF do Ano Bom); Janssen para quem recebeu a primeira dose até 28/09 (PSF Ano Bom);
- D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 28/09;
- D4 apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 28/09.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.
Fotos: Felipe Vieira
Comments