Evento será nesta quinta-feira e servirá para a composição de conselho popular para os setores
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, realiza nesta quinta-feira, dia 5, a 2ª Conferência Municipal de Agricultura, Aquicultura e Pesca. O evento será realizado no Centro de Estudos Ambientais (CEA, Av. Prefeito Jair Toscano de Brito, S/Nº, Praia da Chácara), das 8h às 16h. Participarão do evento representantes da Prefeitura e de entidades de classe relacionadas aos setores envolvidos, além do público em geral interessado nas áreas em questão.
Durante a conferência serão debatidos temas importantes para a agricultura e pesca, como metas para os avanços nos setores, papel e importância da agricultura familiar, legislação, apoio do poder público etc. Além disso, na conferência será composto o Conselho de Desenvolvimento Rural, Aquícola e Pesqueiro.
– Nossa proposta é conscientizar sobre a importância do conselho popular para os trabalhadores rurais e da pesca, pois é no conselho popular que os principais assuntos e necessidades das categorias são debatidos. O conselho tem um grande poder de diálogo e debate com o setor público. O fortalecimento dos setores de agricultura e pesca passa pela atividade do conselho – explica Leandro Silva, secretário-executivo de Agricultura, Aquicultura e Pesca.
O Conselho de Desenvolvimento Rural, Aquícola e Pesqueiro será composto por representantes de entidades de classe ligadas à agricultura, aquicultura e pesca e também representantes do poder público (Prefeitura).
– A conferência é um momento importante para que os assuntos sejam debatidos, e cada setor poderá escolher seus conselheiros representantes, que levarão as demandas junto ao poder público, para que sejam discutidas as soluções. Portanto, a adesão e o comparecimento das entidades representativas dos setores são muito importantes para o sucesso da conferência e para um debate esclarecedor sobre agricultura, aquicultura e pesca de Angra dos Reis – ressalta o secretário municipal da pasta, Wagner Junqueira.
Comments