A transmissão será ao vivo pelo Youtube Alerj Digital
A Comissão de Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai apresentar um estudo preliminar da matriz insumo produto do estado do Rio de Janeiro. A reunião será realizada, nesta quinta-feira (5/5), às 9h, na sala 1808 da sede do Parlamento fluminense, na Rua da Ajuda, número 5, Centro do Rio. A transmissão será ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.
Em fevereiro, a Alerj assinou convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para elaborar o estudo sobre a potencialidades da economia do estado. A matriz é um programa de computador que vai cruzar informações de banco de dados, por exemplo, como o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Fazenda, para entre outras análises, estimar a receita por setor do produtivo.
"Para termos um plano estratégico de desenvolvimento econômico social, é fundamental termos uma matriz de insumo e produto. Desta forma, vamos poder simular, por exemplo, o que representam em perda e ganhos os incentivos fiscais", disse o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSD).
Participam da audiência representantes da UFRJ, da UFRRJ, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do Instituto Pereira Passos (IPP), do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CPERJ), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e das secretarias de Estado de Fazenda, de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento, Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado.
Comments