Na reunião, representantes do grupo mostraram que a construção do hospital está incluída no Plano Estadual de Saúde, mas o espaço continua abandonado
Com obras paradas desde 1992, o Hospital Geral Regional de Queimados vai ganhar o apoio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para ser implantado. A pedido da deputada Alana Passos (PSL), a presidente do colegiado, Martha Rocha (PDT), enviou ao governo do estado pedido de audiência pública para tratar sobre a necessidade de início da construção que vai atender moradores de toda a Baixada Fluminense.
O encaminhamento foi feito logo após encontro que as deputadas tiveram com o Conselho Municipal de Saúde de Queimados, no início da tarde desta quinta-feira (11). Na reunião, representantes do grupo mostraram que a construção do hospital está incluída no Plano Estadual de Saúde, mas o espaço continua abandonado.
"Tenho certeza que o secretário de Saúde não pode dizer que esse hospital não é importante para a rede de saúde da Baixada. E também vamos buscar o secretário de planejamento, que está com o cronograma de recursos da venda da Cedae. Precisamos ter mais um aliado", afirmou Martha Rocha.
A deputada Alana Passos destacou que este é o melhor momento para reivindicar o uso da verba da privatização da Cedae para construir a unidade.
"Esse hospital vai beneficiar todos os moradores da Baixada Fluminense, é estratégico para a rede de saúde do estado. O Hospital da Posse já está sobrecarregado. Acredito que hoje demos o pontapé inicial, com o compromisso da Comissão de Saúde, de buscar audiência para cobramos uma providências urgentes", afirmou Alana.
Além dos membros do Conselho de Saúde, o vereador de Queimados Antônio Almeida (PSC) também esteve na reunião para pedir que a Alerj intermedie a implantação do hospital.
Comments