O evento será realizado, às 10h, de forma remota, e terá transmissão ao vivo pela TV Alerj e pelo YouTube da Casa
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar nesta sexta-feira (26/11) audiência pública para debater sobre a violência contra mulheres com deficiência. O evento será realizado, às 10h, de forma remota, e terá transmissão ao vivo pela TV Alerj e pelo YouTube da Casa.
"Além das mortes e recessão trazidas pela pandemia, também foi revelado todo um cenário brutal do aumento da violência contra as Mulheres. Durante todo esse período, a comissão mergulhou nesse debate com olhar sobre toda a diversidade das brasileiras. Agora, vamos dialogar com grandes lideranças que lutam pela cidadania plena das mulheres com deficiência, revelando vários tipos de violência e preconceito. Será, sem dúvida, uma aprendizagem e buscaremos refletir sobre como o legislativo pode servir à essa luta", disse a presidente da comissão, deputada Enfermeira Rejane (PCdoB).
A dirigente da Associação Brasileira de Neurodiversidade, Ana Leticia Novoa, é uma das convidadas da audiência. Além dela, também participarão Luciana Novaes, assistente social; Deborah Prates, presidente da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB); Nathalia Fonseca, pedagoga e especialista em educação especial e inclusiva; e Roberta Sales, assistente social da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, e de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade.
Comments