A reunião será na sala 1801, do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, localizado na rua da Ajuda, 5, Centro. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube Alerj Digital
A Comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para apurar o desaparecimento de pessoas vai realizar audiência pública, nesta quarta-feira (15/06), às 10h, para debater a importância dos registros e documentações na solução desses casos. A reunião será na sala 1801, do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, localizado na rua da Ajuda, 5, Centro. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.
"Nosso objetivo é ouvir representantes dos órgãos vinculados aos serviços de identificação, e entender como funcionam, a fim de buscarmos mecanismos que possam facilitar o acesso da população, principalmente os mais vulneráveis à documentação básica. Na ocasião, convidamos também representantes das secretarias municipais de Assistência Social para participarem", afirma o presidente do colegiado, deputado Danniel Librelon (REP).
Foram convidados representantes da Superintendência de Enfrentamento das Pessoas Desaparecidas do Estado do Rio de Janeiro, dos conselhos municipais e das Secretarias de Assistência Social do Rio de Janeiro e de outros municípios da Região Metropolitana; do Conselho Regional de Psicologia, do Detran, do Instituto Félix Pacheco, da Defensoria Pública e Fundação Leão XIII.
Comments