No dia do aniversário, 24 de agosto, instituição ganhou salas multiuso, de Leitura e Biblioteca Integradas com nome da ex-secretária e ex-presidente da Fevre
O Colégio Getúlio Vargas, unidade da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), comemorou o aniversário de 69 anos nesta quarta-feira, 24, com a inauguração das "Salas Multiuso, de Leitura e Biblioteca Integradas”.
O novo espaço leva o nome da professora Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, em homenagem à ex-secretária municipal de Educação e ex-presidente da fundação, que faleceu em julho.
Durante a cerimônia, o diretor geral do Colégio Getúlio Vargas, Edmilson Silva, contou que Tetê, então presidente da Fevre, proporcionou que a unidade fosse indicada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para elaborar um projeto e concorrer à verba do Governo Federal.
O local que abriga as "Salas Multiuso, de Leitura e Biblioteca Integradas” foi totalmente reformado, recebeu nova pintura, layout, mobiliário e equipamentos como impressoras e computadores com acesso à Internet, além de material específico para Pessoas com Deficiência (PCDs).
O presidente da Fevre, Caio Teixeira, afirmou que o aniversário era do colégio, mas quem ganhou o presente foi a comunidade escolar. O secretário de Educação, Júlio Cyrne, ressaltou que melhorar a estrutura das unidades para ofertar ensino de qualidade para os alunos era uma das muitas lutas de Tetê à frente da SME.
“Muito obrigado por nos deixar fazer esta homenagem. Sua mãe é inesquecível”, falou Júlio para o filho de Tetê, Thiago dos Santos Gonçalves Assumpção, que representou a família na cerimônia.
Thiago também descerrou o pano que exibiu uma surpresa para todos. A artista plástica Ana de Nigris, especializada em retratos, dá aulas gratuitas aos alunos do Getúlio Vargas e pintou o rosto de Therezinha Gonçalves para acervo da sala multiuso.
“Quero agradecer a todos vocês, profissionais da Educação, que sempre tiveram muito carinho e respeito pela minha mãe. Com todas essas homenagens, vejo que a missão dela aqui foi cumprida”, afirmou Thiago.
Cris Oliveira- Secom/PMVR
Comments