Ex-prefeito de Duque de Caxias, Reis será candidato a vice-governador
O governador Cláudio Castro (PL) usou suas redes sociais na noite de ontem (28) para anunciar que o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) estará na chapa de reeleição como candidato a vice-governador.
O governador fez a postagem as 23:00 de ontem em sua conta no instagram:
“Agora é oficial: meu amigo Washington Reis aceitou o convite e será meu companheiro nesta jornada de reconstrução do RJ. Agradeço a confiança dos presidentes Valdemar Costa Neto, Baleia Rossi, Altineu Cortes e do senador Flávio Bolsonaro. É o Rio unido e forte!”, postou Castro.
Ao deixar a prefeitura de Duque de Caxias, Reis chegou a anunciar que pretendia disputar uma vaga ao senado pelo Rio, porém o atual senador Flávio Bolsonaro (PL) começou a fazer uma articulação política para que Washington fosse o candidato ao vice na chapa com o atual governador.
Nos bastidores chegou-se a comentar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deseja que o ex-prefeito de Caxias fosse candidato ao governo do Rio, por considerar Reis, cem por cento alinhado com o planalto e que Castro não estaria disposto a polarizar a eleição no Estado.
Na quinta-feira (23) quando o deputado Estadual Marcio Pacheco foi eleito na Alerj como conselheiro para o TCE, com forte apoio de Cláudio Castro, algumas lideranças políticas chegaram a pensar que a união entre Castro e Reis, seria impossível, uma vez que o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) irmão do ex-prefeito de Caxias também disputava o cargo.
Washington Reis chegou a criticar a atuação de Castro em favor de Pacheco, porém ressaltou que não estava ponto um ponto final nas conversas sobre uma dobradinha para disputa ao governo, pois disse “não decidir nada de cabeça quente”.
Após conversas que envolveram os presidentes nacionais do MDB, Baleia Rossi e do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente estadual do PL, deputado federal Altineu Côrtes além do senador Flávio Bolsonaro, Washington Reis aceitou ser o candidato a vice na chapa de Castro. Também estavam presentes na reunião o senador Romário (PL), o deputado federal Gutemberg Reis (MDB) e o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB).
Comments