Em reunião realizada na última semana no auditório da prefeitura, ficou definida a ordem do desfile, que será dividido em cinco fases
A Prefeitura de Volta Redonda definiu a programação do Desfile Cívico-Militar do 7 de Setembro, que vai comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. As festividades iniciam às 8h na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e da Independência e, às 8h30, o desfile começa na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado.
Cerca de oito mil pessoas vão representar 26 instituições; além das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac) e Esporte e Lazer (Smel), e a Fundação Beatriz Gama (FBG), que vão trazer os projetos desenvolvidos em cada pasta; da Secretaria Municipal de Educação (SME), que vem com representantes de todas as 39 escolas da rede; e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), com os cinco colégios, o projeto Volta Redonda Cidade da Música, a Academia da Vida e o Centro de Qualificação Profissional (CQP).
Em reunião realizada na última semana no auditório da prefeitura, ficou definida a ordem do desfile, que será dividido em cinco fases.
Vacinação
O evento também vai contar com dois pontos de vacinação para população. Uma tenda na concentração, próximo ao Restaurante Popular, na Avenida Integração, mais voltada para quem vai desfilar, e outra na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura.
As vacinas disponíveis são: Covid-19 (vacinas AstraZeneca, Pfizer Pediátrica e Adulta e CoronaVac), Influenza, HPV, Meningocócica e Triviral (para funcionários da área de saúde). É importante apresentar o cartão de vacinação.
Mudanças no trânsito
O trânsito de veículos na Avenida Paulo de Frontin será interrompido em todo o trecho do desfile, da Avenida Integração até a Rua Luiz Alves Pereira, inclusive nas ruas transversais, a partir de meia-noite do dia 7 de setembro.
No momento do desfile, entre 7h e 14h, o tráfego pela Avenida Paulo de Frontin ficará impedido até mesmo para os moradores. Todos serão comunicados sobre a mudança por boletim informativo distribuído pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Comments