Contratação foi feita pela Secretaria de Saúde e possibilitará acompanhamento sistemático, além do diagnóstico precoce
A espera pela contratação de uma neuropediatra para atender aos assistidos do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Especializado), alunos especiais matriculados nas unidades escolares, foi de longos anos. Mas finalmente, a parceria entre o órgão e a Secretaria Municipal de Saúde garantiu este acompanhamento. As consultas já começaram a acontecer nesta segunda-feira, 29, com a especialista Drª Clarisse Pereira Dias Drumond Fortes.
De acordo com a coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, a iniciativa representa um grande ganho para os alunos especiais do município e suas famílias. “As pessoas que não dispõem de plano de saúde estavam desassistidas. Com a contratação da neuropediatra garantimos mais um direito previsto na Constituição Federal aos deficientes. Também teremos a oportunidade de trabalhar com o diagnóstico precoce”.
Presente a formalização da contratação, o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, disse da importância da profissional para a equipe e se colocou à disposição. “A iniciativa reforça a nossa referência em saúde na região, reconhecida inclusive pelo Ministério Público”.
Representando o secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros Pires, Carla Giovana Rollim, da Gerência da Educação Básica, destacou o suporte necessário aos pais e alunos. “Com esta contratação ganha toda a sociedade, principalmente os nossos alunos”.
A vereadora Luciana Alves, que em seu mandato desenvolve um trabalho direcionado aos deficientes, declarou: “Hoje é um dia muito especial, pois estamos falando de tratamento o quanto antes possível e o sucesso dos nossos deficientes passa por este acompanhamento sistemático”.
A neuropediatra se disse honrada por integrar a equipe de trabalho. Também elogiou a estrutura física e profissional do Cemae. “Estou aqui para fazer o melhor possível, com atendimento sempre às segundas-feiras, de 8 às 16 horas”.
Fotos: Chico de Assis
Comments