top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorAlana Oliveira

CARNAVAL DA INTENDENTE MAGALHÃES É TRANSMITIDO PRIMEIRA VEZ PELA TV ALERJ

O compacto de cada escola está disponível no Youtube da emissora

O Carnaval da Intendente Magalhães, que reuniu 25 agremiações da Série Prata, foi transmitido ao vivo pela primeira vez pela TV Alerj, nos dias 29 e 30 de abril. A parceria com a Superliga Carnavalesca do Brasil garantiu alcance nacional à folia mais popular do Rio. Cerca de 80 profissionais integraram a equipe de cobertura, com oito câmeras, para levar ao público os melhores momentos dos desfiles. O compacto de cada escola está disponível no Youtube da emissora.


“Nunca na história da TV Alerj foi feita uma transmissão como essa! Nosso Youtube foi de 39 mil para mais de 42 mil inscritos. Nosso principal objetivo é esse: aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população. A grande massa gosta de acompanhar o desfile e pôde fazer isso no conforto de casa. Tivemos a oportunidade de levar ainda mais cultura para todos”, explicou o diretor da emissora, Luciano Silva.

As duas escolas vencedoras do concurso sobem para a Série Ouro, - as campeãs das noites de sexta e de sábado - e vão se apresentar no Sambódromo em 2023. A apuração das notas sai nesta terça-feira. Elas vão ocupar as vagas da Acadêmicos do Cubango e da Santa Cruz, que desceram do grupo de acesso. Cada escola contou com 45 minutos de desfile, e as arquibancadas estiveram cheias, mesmo com chuva forte no primeiro dia.


Para o presidente da Superliga Carnavalesca, Clayton Ferreira, a transmissão ao vivo dará mais fôlego e poderá até atrair patrocinadores para os futuros desfiles da Intendente. “Quando começamos as primeiras conversas com a diretoria da TV Alerj, eu disse que o Carnaval da Intendente Magalhães seria um antes da transmissão e outro após estarmos ao vivo. Tenho certeza que isso marcou a história e, a partir de agora, a gente não admite nada menos do que tivemos esse ano. A tendência é que, daqui pra frente, as escolas evoluam ainda mais”, pontuou Clayton.


A apresentação foi dos jornalistas da TV Alerj, Mônica Puga e Fernando César; e os comentários dos radialistas Ludmilla Aquino, Fernando Cabeção, com participação também de sambistas: o mestre de bateria Thiago Diogo, o mestre-sala Marquinho Rodrigues, o pesquisador e percussionista André Bonatti, o ex-diretor de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense Wagner Araújo e o repórter do site Carnavalesco Guilherme Ayupp.


Os moradores do Campinho, local onde ocorre a concentração das escolas, se mostraram orgulhosos de revelar o “Carnaval do Povo” para todo o País. Para dona Elza Pimentel, que mora no bairro desde que nasceu, há 76 anos, disse que, com a transmissão, foi possível acompanhar toda a folia: “Eu sempre venho ver a concentração das escolas e um pouco do primeiro desfile, o restante ficava sabendo pelos meus filhos no dia seguinte. Agora não vou perder nenhum momento, já que está passando tudo na TV”.


A empresária Solange Lapico, de 54 anos, que desfilou na ala das baianas da Sereno de Campo Grande, contou sobre a emoção de saber que, pela primeira vez, sua escola do coração esteve ao vivo na TV. “ O carnaval da Intendente é um ambiente familiar e agora todos que acompanham pela TV verão como é mágico estar aqui, no berço do carnaval”, argumentou Solange.


Grade de programação ampliada

A ampliação da grade de programação da TV Alerj é um projeto que começou em 2021. O objetivo é aumentar a oferta de informação, entretenimento e cultura, alcançando nichos de interesses pouco explorados, do popular ao erudito. A emissora transmitiu, no ano passado, os jogos de futebol das séries B e C do Campeonato Carioca, além dos concertos da Sala Cecília Meireles.

Comments


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page