Governador tem medo de Garotinho tirar parte de seu eleitorado principalmente no interior do Estado
O lançamento da pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro pelo União Brasil preocupa o governador Cláudio Castro.
O governador fluminense tem medo de Garotinho tirar parte de seu eleitorado, principalmente no interior, onde Garotinho tem muita força política e o atual governador não é muito conhecido. Castro também não quer perder o tempo de televisão e o dinheiro do fundo eleitoral do União Brasil.
Castro tentou manter o União Brasil em sua base com cargos no governo, mas não conseguiu ceder todas as pastas que o partido exigiu para continuar apoiando sua candidatura à reeleição. Waguinho, prefeito de Belford Roxo e presidente do diretório estadual do partido, considera que Castro fez pouco para um partido do tamanho do União Brasil.
Na live que anunciou sua pré-candidatura ao governo, na noite desta quarta-feira (18/5), Garotinho se colocou como o candidato de oposição a Castro e Marcelo Freixo, os dois que contam com o maior percentual de votos no estado. Disse também que o União Brasil deu-lhe um prazo para “viabilizar” sua candidatura.
A candidatura de Garotinho também é uma forma de pressão do União Brasil sobre Castro, já que consideram que Garotinho tira mais votos do atual governador, pegando votos de bolsonarista.
Garotinho aliás está bem próximo da família Bolsonaro, o que pode dividir o apoio do presidente.
Comments