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CAC DE PINHEIRAL DISPONIBILIZA VAN PARA AUXILIAR CIDADÃOS COM DEFICIÊNCIA EM QUESTÕES RELACIONADAS AO VALE SOCIAL

A ação foi realizada no último dia 11 de março


O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Pinheiral, departamento vinculado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Pinheiral reforçou seu compromisso com a inclusão e acessibilidade com os moradores da cidade ao lançar uma iniciativa de apoio aos cidadãos com deficiência que enfrentam dificuldades relacionadas ao Vale Social, fornecido pela Fundação Leão XIII e Rio Card.

 

Sob coordenação do Ouvidor Geral do município e diretor da unidade Ronilton Francisco Assis Marinho, a ação, realizada no último dia 11 de março, incluiu a disponibilização de uma van para transporte de moradores que há meses, e até anos, lutavam para resolver questões como extravio de carteirinhas e falta de informações corretas por parte da Riocard, além de enfrentar dificuldades no atendimento.

 

O secretário de Governo, Estanislau Corrêa, enfatizou o compromisso da secretaria em apoiar os cidadãos com deficiência por meio dos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) do município.

 

- Nosso objetivo é garantir que a população  tenha acesso a atendimentos que atendam às necessidades de cada um. Recebemos a demanda e prontamente trabalhamos para disponibilizar o veículo que levaria os moradores para resolverem as solicitações. Esperamos que os problemas tenham sido solucionados e reforço que estamos à disposição para auxiliar no que for preciso- falou o secretário.

 

O diretor do CAC, Ronilton Assis, destacou que, mediante as demandas, a unidade já está em contato com setores do governo responsáveis por esses serviços para que juntos possam estudar melhorias .

 

-No pedido de 2ª via que só é realizado pela Riocard no município de Nova Iguaçu, os cidadãos têm que primeiro pedir o cancelamento da carteirinha para depois pagarem uma taxa e agendar para ir até o posto em Nova Iguaçu, mas como a carteirinha foi cancelada eles não têm como ir, pois tem que se locomover até Piraí ou Volta Redonda e pegar outro ônibus para Nova Iguaçu, gerando medo por parte de muitos e uma despesa grande pois a maioria necessita  de acompanhante por serem deficientes. Devido a essa necessidade foi realizado o transporte- disse o coordenador. 

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