Diferentes serviços serão oferecidos aos empreendedores pela equipe do Governo Municipal
A Prefeitura de Barra Mansa vai promover na próxima quinta-feira, dia 7, das 8h às 16h, o “Mutirão + Empresas”. O evento será um grande encontro dos empreendedores da cidade com todos os secretários municipais ligados ao setor de fomento a novos negócios. A ação acontecerá no Parque Natural de Saudade, localizado na Rua Elza Maia de Amorim, n°3.538, no bairro Saudade.
O prefeito Rodrigo Drable estará presente colaborando com os atendimentos. Ele destaca a importância da ação: “Esse mutirão é para a gente resolver pendências de empresas, ajudar os empreendedores a desenvolverem novas atividades para dinamizar o atendimento àqueles que querem investir na cidade e, de um modo bem específico, nós queremos com isso criar novos empregos”, explica o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, destaca que a iniciativa é mais um passo para a desburocratização de processos de licenciamento.
“O mutirão vai agilizar os processos para se alcançar a regularização e as licenças necessárias para se abrir um negócio, tirar demais dúvidas dos empresários, direcionamentos e regularizações. Seis Secretarias, mais o Saae-BM e o prefeito Rodrigo Drable estarão reunidos pensando no desenvolvimento do município”, destacou Paciello.
As Pastas participantes e os serviços oferecidos serão os seguintes:
- Ordem Pública: Fiscalização de Posturas para regularização;
- Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: licenciamento ambiental, corte e poda, fiscalização;
- Planejamento Urbano: fiscalização e requerimento do uso do solo;
- Saúde: atendimento através da Vigilância Sanitária;
- Finanças: cadastro mobiliário e imobiliário, dívida ativa e fiscalização tributária;
- Desenvolvimento Econômico: a Sala do Empreendedor vai abrir cadastro para MEIs (microempreendedores individuais) e a Casa do Trabalhador vai cadastrar empresas;
- Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): todos os serviços relacionados à autarquia poderão ser solicitados.
Foto: Paulo Dimas
Comments