top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorAlana Oliveira

‘ARRAIÁ DA CIDADANIA’ ARRECADA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS

As 33 entidades beneficentes do município que participaram da festa receberam os cheques nesta sexta-feira, 02

O ‘Arraiá da Cidadania’, realizado em agosto pela Prefeitura de Volta Redonda, arrecadou mais de R$ 500 mil. Os cheques com o pagamento para as 33 entidades beneficentes do munícipio que participaram da festa foram entregues na tarde desta sexta-feira, 02, no auditório da prefeitura.


O prefeito Antonio Francisco Neto comemorou o sucesso do evento e lembrou do quanto estas entidades são importantes para o município.


“Um dos motivos para a realização do nosso ‘Arraiá’ é contribuir com estas entidades que fazem um trabalho que deve ser enaltecido. Eles conseguem chegar onde o Poder Público não chega, apoiando crianças em situação vulnerável, idosos, deficientes, dentre outras”, disse.

O diretor-presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda, Paulo César de Souza, que coordena a organização do evento, destacou que o dinheiro entregue às entidades ajudará a mantê-las.


“Sem dúvida nenhuma o ‘Arraiá’ foi um sucesso grande e vemos isso estampado no rosto das pessoas que aqui estavam. O que eles receberam aqui, praticamente, dá uma sobrevida para a instituição pelos próximos seis, oito meses, já que, considerando o menor valor, já foi algo bem significativo”, afirmou.


*Dinheiro arrecadado ajuda a manter as entidades*


Com os cheques em mãos, a gerente Administrativa e Financeira da Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, Francinele da Silva, falou do quanto este dinheiro irá ajudar na manutenção da entidade.


“Trabalhamos com crianças em risco social e vítimas de violência e temos passado por grande dificuldade, principalmente após a pandemia. Esta verba irá nos ajudar na alimentação para as crianças e pagamento das pessoas, será muito útil. Se não tivéssemos este dinheiro, não saberíamos como seria”, afirmou.


A diretora da creche Associação Beneficente Evangélica de Volta Redonda (ABE-VR), Leia Ramiro, ressaltou por quanto tempo este dinheiro irá ajudar.


“Vivemos de doação e vamos ficar aí por seis meses suprindo as nossas necessidades. Temos funcionários da casa, outros compromissos e a manutenção. Com certeza, este dinheiro irá nos ajudar muito”, ressaltou.


*‘Arraiá’ garante visibilidade*


Além do valor em dinheiro, que irá ajudar na manutenção da entidade, a diretora de eventos do Abrigo VIH-Ver (Associação de Apoio aos Portadores do Vírus HIV), Cida Agostinho, frisou que a visibilidade que o ‘Arraiá da Cidadania’ trouxe para a entidade foi de suma importância.


“Além das despesas diárias e, agora, poder fazer manutenções e comprar materiais necessários, a maior intenção era a divulgação da nossa entidade, que, até então, era bem desconhecida na cidade. Isso foi o nosso maior propósito. O pior vírus desta doença é o preconceito. Você vê ajuda para todo lado, mas falando de HIV é restrito. E o ‘Arraiá’ nos deu uma divulgação muito importante”, finalizou.


*Dinheiro da festa será utilizado para melhorar a estrutura das entidades*


“Através deste recurso, conseguimos proporcionar melhorias de uma forma geral para a nossa instituição. Então, é muito importante o ‘Arraiá’ ser realizado anualmente. Parabenizamos o prefeito Neto por mais esta iniciativa”, destaca o gestor da Legião da Boa Vontade, Marcio Brum.


Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

Comments


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page