top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorSul Fluminense

ANGRA REGISTRA 655 MM DE CHUVA, ENTRA EM ESTADO DE ALERTA E TEM 11 DESAPARECIDOS APÓS DESLIZAMENTO

5 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros

A cidade foi a mais atingida pela frente fria que chegou ao estado do Rio e está em estado de alerta desde a madrugada, por causa das fortes chuvas que atingem a região. O volume de águas das últimas 48 horas chegou a índices jamais registrados anteriormente no município, segundo a prefeitura, o volume é de 655 mm.


O bairro mais atingido foi o Monsuaba, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social.


Todas as sirenes das áreas de risco da cidade, para alerta sobre a possibilidade de deslizamento e alagamento, foram acionadas durante a madrugada. Segundo a Prefeitura de Angra dos Reis informou ao portal UOL, foi ordenada a evacuação de 70 bairros.


Cinco pessoas já foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Os horários dos ônibus que circulam dentro da cidade sofreram redução para evitar riscos.


A prefeitura informa que está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas residências. “Só saiam de suas casas com extrema necessidade. Neste momento, a prioridade é a vida de cada um vocês”, pediu o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pato Rouco, em vídeo publicado nas redes sociais.

Pelo menos uma pessoa morreu por causa do temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros confirmou a óbito de um homem, sem identificação, aparentando cerca de 35 anos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Comments


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page