Muitos acreditam que o ex-presidente apoiará Freixo, mas isso nunca foi dito.
O mundo político fluminense assiste as articulações, nos bastidores, para o lançamento de André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), para governador do Estado do Rio.
O que chama a mais a atenção é o tabuleiro que está sendo montado, fontes dizem que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, convidou Ceciliano para se filiar o PSD com a garantia de ser o candidato do grupo ao governo do Estado, mas o presidente da Assembleia do Rio teria declinado o convite, garantido que do PT não sai de forma alguma.
Tanto Ceciliano quanto Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio, contam a aliados a mesma história em relação a Lula: que o ex-presidente já prometeu apoio a suas respectivas candidaturas.
Até aqui, tudo indicava que o apoio de Lula seria ao deputado federal Marcelo Freixo, mas oficialmente isso nunca foi dito. A propósito, Ceciliano não assumirá publicamente qualquer intenção de candidatar-se ao governo neste momento, aliados dizem que o momento é dele e que no tempo ideal, será colocado como opção do PT.
Precisa ainda fechar alguns apoios para sentir-se confortável. No fim de semana, por exemplo, terá uma reunião com deputados da bancada federal fluminense.
Mas em conversas privadas já se mostra confiante:
— Hoje, a chance de eu ser candidato ao governo já é maior do que eu tentar o Senado.
Foto: Metrópoles
Comments