Ação foi promovida nesta sexta-feira, 25, na Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, no Getúlio Vargas
Os alunos do 5º ano da Escola Jayme Oscar de Pinho Carvalho Junior realizaram, nesta sexta-feira, 25, o plantio de 205 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, no bairro Getúlio Vargas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) e contou com o apoio de profissionais do Tiro de Guerra (TG), que limpou todo o terreno para o plantio dos estudantes.
O gerente de reflorestamento da Secretaria de Meio Ambiente, Gilson Assis, destacou a função dos alunos para a reconstrução da área de Mata Atlântica. “Dessa forma nós estimulamos as crianças a contribuírem para a preservação do local”.
O diretor adjunto da escola, Reinaldo Lux expôs a ideia de levar os alunos para o plantio. “O objetivo é dar o exemplo a eles e mostrar a importância do reflorestamento, ainda mais em uma área ambiental. No futuro poderemos mostrar como as ações deles impactaram positivamente a natureza.”
O plantio contou ainda com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, que ressaltou a necessidade dos alunos participarem de ações nesse sentido.
“Os alunos precisam saber como é uma área de preservação, ainda mais sendo na comunidade deles. Isso traz esperança para essas crianças, pois elas são o presente e o futuro do nosso mundo. A esperança é o que comove esses estudantes. Poder ter esse contato com a terra e o plantio é muito importante para o desenvolvimento deles”.
Fotos: Felipe Vieira
Comments