A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou um Ato Voluntário em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (05/06)
Realizada anualmente, a ação contou com o plantio de mudas de Sibipiruna e de Canafístula Mirim - que são espécies de árvores nativas da Mata Atlântica de floração amarela - no Bosque do Seu Hilário, no Corredor Esportivo do Moneró - Ilha do Governador.
Esse ato simbólico foi promovido pela Alerj Sustentável, Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG), e pelo Projeto Engenhando a Cidade, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A atividade teve o apoio de importantes entidades, tais como o Movimento Baía Viva, Associação de Ciclistas da Ilha do Governador (ACIG), e Instituto Ambiental Civil.
“A ação envolveu os amigos do Bosque do Seu Hilário e jovens moradores, tendo contribuído também para enfatizar a importância da defesa do meio ambiente e sendo ainda uma fundamental atividade de educação ambiental. Precisamos incentivar cada vez mais a defesa do meio ambiente, o que gera uma melhor qualidade de vida”, comentou o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer, um dos idealizadores dessa ação.
Além das novas mudas plantadas neste domingo, no Corredor Esportivo do Meneró - parque de fundo da Baía de Guanabara, com cerca de dois quilômetros de extensão - podem ser contempladas centenas de espécies de árvores e também dezenas de canteiros nos quais é possível acompanhar o crescimento das mudas. Eles são cuidadosamente tratados pelo Seu Hilário e pelo voluntariado, numa união de forças em prol da natureza.
Comments