A parceria foi firmada entre os presidentes da Assembleia, deputado André Ceciliano (PT), e da Câmara, Carlo Caiado
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) assinou um termo de cooperação técnica com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (30/11), para estabelecer a troca de conhecimentos e experiências entre a Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj) e a Escola do Legislativo Carioca visando à formação, aperfeiçoamento e a especialização técnica de pessoal e desenvolvimento institucional. A parceria foi firmada entre os presidentes da Assembleia, deputado André Ceciliano (PT), e da Câmara, Carlo Caiado.
“É uma parceria boa para o Estado e para nossos cidadãos, em especial aqui para a capital, que vão ter mais possibilidades com cursos superiores e de pós-graduação. Precisamos dessas parcerias para que a gente ganhe sinergia entre os parlamentos. E quem sabe, depois, estender essa parceria para as outras câmaras municipais do Rio de Janeiro”, disse Ceciliano.
O objetivo do termo é implementar ações, programas, projetos e atividades voltadas ao desenvolvimento de recursos humanos, por meio do oferecimento de vagas para a participação de servidores, parlamentares, assessores e da sociedade civil em cursos, seminários, simpósios e encontros.
À frente da Câmara do Rio, Caiado afirma estar feliz com a assinatura do termo e diz que isso ajudará a aperfeiçoar os processos legislativos: “Devemos investir naquilo que a gente tem de melhor, nossos servidores que acompanham os parlamentares que representam a sociedade”.
Presidente da Escola do Legislativo Carioca, a vereadora Tânia Bastos (Republicanos) destacou a iniciativa. “Este termo é para capacitar e dar oportunidade de cada vez mais de contribuirmos para a cidade e o Estado do Rio de Janeiro. Esse aperfeiçoamento é fundamental para o desenvolvimento da máquina pública”, pontuou.
A subdiretora geral da Elerj, Rosemary Borges, a ex-secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, e o diretor geral da Alerj, Wagner Victer, também participaram da reunião de assinatura do termo de cooperação técnica.
Comments