A reunião será na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, na Rua da Ajuda, 5 – Centro
A Frente Parlamentar Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública, nesta segunda-feira (06/06), às 14h30, para debater a contribuição dos estados na implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC). O documento registra os principais compromissos do governo brasileiro para o futuro acordo climático, com as metas de redução de emissões de gases do efeito estufa. A reunião será na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, na Rua da Ajuda, 5 – Centro. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube @Alerjdigital.
“O objetivo é discutir a contribuição dos estados na implementação da NDC brasileira e promover um maior entendimento referente aos desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas, estimular um pensamento crítico e inovador para a implementação de ações de adaptação e mitigação aproveitando as oportunidades disponíveis para transição a uma economia de baixo carbono. Além de mobilizar atores locais para ações que contribuam para a implementação da NDC”, explicou o presidente da frente parlamentar, deputado Carlos Minc (PSB).
Foram convidados para participar do debate o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, deputado federal Alessandro Molon (PSB) e o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Rio de Janeiro, Mario Mantovani.
Também estarão presentes especialistas no tema como a coordenadora de Política Climática do Instituto Clima e Sociedade (ICS), Marina Marçal e o pesquisador de Ciclagem de nutrientes e gases de efeito estufa da EMBRAPA-Agrobiologia, Bruno José Rodrigues Alves.
Comments