Alana Passos destacou-se ainda pela defesa da liberdade, estando à frente de pautas importantes, como a da Escola Sem Partido
O plenário da Alerj aprovou, nesta quarta-feira (14/12), a concessão da Medalha Tiradentes à deputada estadual Alana Passos (PTB). Autor do projeto de resolução que solicitou a maior honraria concedida pelo legislativo fluminense para a deputada, em sua justificativa, o deputado Eurico Junior (PV) afirmou que Alana ¨tem dedicado sua vida profissional à defesa dos valores patriotas e também da população do Estado do Rio de Janeiro, servindo à pátria brasileira com inabalável vontade de manter a ordem pública e primar pela vida dos cidadãos brasileiros¨.
Deputada estadual mais votada do legislativo carioca, em 2018, Alana de Oliveira Passos de Souza tem 36 anos, nasceu em Queimados, na Baixada Fluminense, é casada e tem duas filhas. Técnica de Enfermagem e graduada em Gestão Pública, ingressou no Exército Brasileiro e, em 2007, no Curso de Formação de Sargento (CFS), onde cursou a Escola de Saúde do Exército (ESsex). Em 2013, realizou o tão sonhado Curso de Paraquedista do Exército.
Evangélica da Igreja Batista Atitude, Alana Passos defende os valores da pátria, família e liberdade, tendo como referência e líder político o presidente Jair Bolsonaro. Na Alerj, preside a Comissão de Turismo e integra as Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Segurança Alimentar, e de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Uma das parlamentares que mais lutaram para o reconhecimento e valorização dos militares, conquistou diversas emendas para as Forças Armadas e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Autora de várias leis sancionadas pelo Executivo, como as que garantiram aluguel social para as mulheres vítimas de violência doméstica e outras destinadas às pessoas com deficiência, no legislativo, Alana Passos destacou-se ainda pela defesa da liberdade, estando à frente de pautas importantes, como a da Escola Sem Partido.
Comments