top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

Foto do escritorAlana Oliveira

ALERJ APROVA CRIAÇÃO DO PRÊMIO PATRÍCIA ACIOLI DE JUSTIÇA E CIDADANIA

A medida será promulgada pela Mesa Diretora da Alerj nos próximos dias

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a criação do Prêmio Juíza Patrícia Acioli, para reconhecer personalidades com valoroso trabalho para cumprimento da Justiça e promoção da cidadania. A medida é prevista no Projeto de Resolução 642/21, do deputado Noel de Carvalho (PSDB), que foi aprovado em discussão única nesta terça-feira (08/03). A medida será promulgada pela Mesa Diretora da Alerj nos próximos dias.


Patrícia Lourival Acioli era juíza criminal em 2011, quando foi assassinada, aos 47 anos, por julgar autos de resistência forjados por policiais. “O crime bárbaro repercutiu em todo o país e no exterior. A juíza cumpria sua função com rigor e extremo senso de justiça, sendo responsável pela condenação de vários criminosos. Infelizmente, o dever de promover a justiça e a coragem em enfrentar a criminalidade, custaram a vida dessa brava magistrada, que muito orgulha os fluminenses”, comentou o autor.

A votação do projeto fez parte de uma sessão plenária apenas com projetos destinados à proteção e valorização das mulheres no estado do Rio. A sessão foi presidida pela deputada Tia Ju (REP).

Opmerkingen


Pinheiral.jpg

Pinheiral

Em Pauta

bottom of page