Em 15 dias, é a segunda vez que deputada visita a Corte de Contas para acompanhar suas denúncias
A deputada estadual Alana Passos (PTB) está acompanhando de perto o andamento das denúncias que fez ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Com duas visitas à Corte de Contas em 15 dias, a parlamentar afirmou que quer se aproximar da fiscalização de recursos públicos e aproveitou para pedir rapidez na investigação da representação que fez contra a Prefeitura de Queimados, que gastou R$ 7,3 milhões em seis mil tablets.
Nesta quarta-feira (04), Alana se reuniu com o conselheiro-substituto Marcelo Verdini Maia. Já no último dia 19 de abril, a deputada esteve com o conselheiro-presidente, Rodrigo Melo do Nascimento.
"Quero entender como são feitas as investigações. Eu e minha equipe recebemos inúmeras denúncias todos os dias. Queremos aprender como proceder, como substanciar esses indícios para colaborar com o controle feito pela Corte. A sociedade merece respostas, transparência e bons serviços", disse Alana.
No início do ano, a deputada apresentou denúncia sobre a Prefeitura de Queimados ter comprado os tablets em um processo de compra sem licitação, baseado numa tomada de preços feita pela cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais.
Comments