Obras no local causarão o bloqueio da passagem para veículos até dia 31
Após uma rápida intervenção das entidades representativas do município - ACIAP-BM, CDL BM e Sicomércio BM - junto ao poder público, a passagem de nível da Rua Duque de Caxias, no Centro, que seria totalmente fechada por conta das obras que estão sendo realizadas no local, não será mais interditada para pedestres. A interdição terá início nesta terça-feira (17/10) e vai até o dia 31 deste mês.
Segundo o presidente da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), Matheus Gattás, a solicitação foi feita com o objetivo de garantir a mobilidade no Centro da cidade, evitando maiores transtornos aos pedestres e ao comércio.
- Conseguimos, junto aos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Governo, Luiz Furlani, e ao presidente da CDE BM, Bruno Paciello, que a empreiteira responsável pela obra não faça esse fechamento durante a realização dos serviços, o que inviabilizaria o fluxo de pedestres numa área bastante movimentada, que dá acesso ao comércio, a pontos de ônibus e táxis, enfim, que traria transtornos tanto aos pedestres quanto ao comércio local. Dessa forma, garantimos a normalidade do fluxo e a mobilidade naquela área - destacou Gattás.
Em visita ao local, realizada nesta segunda-feira (16/10), além de representantes da Prefeitura e do presidente da ACIAP-BM, estiveram presentes também a presidente do Sicomércio BM (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa), Lilian Panizza, e o vice-presidente da CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), José Paulo Nogueira.
OBRA - Segundo informações da Prefeitura, serão realizados no local serviços de drenagem e pavimentação na estrutura, havendo, por isso, a necessidade do bloqueio da passagem de veículos. Até dia 31 de outubro, os veículos deverão passar pela Rua Alberto Mutel ou pelo viaduto da Prefeitura e a Guarda Municipal fará a orientação dos motoristas para garantir melhor fluidez ao tráfego.
Comments