Cerimônia marcou a inauguração do corredor alfabetizador, um espaço destinado à literatura infantil brasileira
Uma manhã de muita alegria e festividades aconteceu na última sexta-feira, 7, no Morro do Abel. Professores, alunos, pais, funcionários e ex-alunos se reuniram na comemoração dos 30 anos do CETI Professor José Américo Lomeu Bastos. O evento contou com depoimentos de funcionários, ex-funcionários e de ex-alunos que hoje são servidores públicos e professores na rede municipal. A festividade marcou a inauguração do corredor alfabetizador, um espaço destinado à literatura brasileira com cartazes, gibis e televisão interativa.
– Comemorar os 30 anos do CETI Professor José Américo Lomeu Bastos, que hoje é uma escola de horário integral, é uma satisfação muito grande. Há muito trabalho e muita história neste lugar. Isso é fruto do investimento que a Prefeitura está fazendo aqui e em todas as nossas escolas, com projetos como o cartão educação e uniforme, distribuição de tablets e os jogos MindLab. Nossa equipe está fazendo um brilhante trabalho que resultou estarmos entre as oito escolas municipais de anos iniciais que alcançaram a meta prevista pelo Inep para 2021 na nota do Ideb. Estamos avançando muito na aprendizagem escolar – comemorou Carmem Lúcia, diretora da escola.
O Centro de Educação de Horário Integral, que possui 231 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, promove importantes projetos educacionais, culturais e esportivos, como as aulas de canto de coral, as aulas de flauta doce, o café inclusivo, o circuito pedagógico, a leitura com fluência e as aulas gratuitas de Jiu-jitsu, em parceria com a academia Mutaru.
– Eu me lembro do dia da inauguração da escola como se fosse hoje. Foi em uma quarta-feira chuvosa pela manhã. Ela não era azul como hoje, mas sim amarela e branca, com piso de concreto e poucas casas ao fundo. Isso foi há 30 anos. Estudei aqui até a quarta série. Adorávamos brincar de escorregar no gramado. Foi muito bom matar a saudade da escola. Foram os momentos mais felizes da minha vida – comentou Zélio Nascimento, ex-aluno e atual cerimonialista da Prefeitura de Angra.
Ao fim do evento, aconteceram as apresentações musicais dos alunos, o canto de parabéns com distribuição de fatias do bolo ao público e o corte da faixa de inauguração do corredor alfabetizador.
–Eu estudei aqui há 30 anos e, por isso, é de uma importância muito grande voltar aqui hoje como secretário-executivo da Juventude, representando o secretário de Educação, Paulo Fortunato. É muito bom ver como a escola está bem estruturada e conservada. Isso é fruto do investimento na qualidade da educação que Angra está fazendo. Estamos colhendo muitos frutos. Parabéns à toda equipe do CETI Professor José Américo Lomeu Bastos – agradeceu William Gama, ex-aluno e hoje secretário executivo da Juventude.
Comments